sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Estou quase morrendo de tristeza
Por saber que muitas pessoas morrem
Por falta de fraternidade e união.

Me causa indignação a área da saúde
Tão precaria enquanto há tantos e tantos
Desvios de verbas por aí.

Estou do lado daqueles que concientizaram
Que não levamos nada dessa vida
Porque elas são fraternas, solidárias e generosas.

"Brasil um País de todos" e a saúde pública é também?
Ou daqueles privilegiados
Que podem pagar um bom plano de saúde.

E os alimentos que consumimos no dia a dia
Será que não tem nenhum perigo
De contaminarmos com agrotóxicos?

As pessoas mais felizes são aquelas solidarias e fraternas
Ou são as pessoas que possuem de tudo
E não fazem o mesmo?
Vivem no intimo do seu comodismo.

Mas eu me sinto consolado
Com a Palavra de Deus nas "Bem-Aventuranças"
Felizes são aqueles que têm fome e sede de justiça
Porque serão saciados.

Esta é a Lei
Que eu acredito
Que será para sempre. E Você?

José Santiago Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário