segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015





A Legião de Maria convida a todos a participarem da oração do Terço, toda terça feira após a celebração da Palavra, na Matriz.

Curso de Canto - Casa de Encontros Cardeal Cardjin

Como  acontece todo ano, a Região Oeste participou mais uma  vez do curso de canto pastoral. A iniciativa tem como objetivo atualizar o repertório de músicas para celebrações, catequese,  encontros etc. Entre as riquezas deste encontro, está o fato de  apresentar composições também de artistas das nossas  comunidades, e a preocupação de oferecer músicas ligadas ao tema da Campanha da Fraternidade. Assim, se pode continuar a reflexão ao longo do ano. E todos sabemos a importância de aprofundar o tema da Igreja e sociedade, bem como a proposta do serviço. Nossa comunidade marcou presença, inclusive contamos com a assessoria de nosso querido Pároco José Antônio na realização do encontro.





Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram e marcaram presença no sábado dia 31/01 na Ação entre Amigos. 

Segue a lista de ganhadores:

  • 1º Prêmio - Bezerra - Ariadne
  • 2º Prêmio - Bicicleta - Ana Lúcia
  • 3º Prêmio - Televisão - Ana Luiza
  • 4º Prêmio - Panela Elétrica - Gilmar

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Formação

Fiquem atentos! Dia 14 de fevereiro, formação para o nosso Setor IV. Vamos falar sobre relações humanas. O encontro irá acontecer em Caranaíba, de 9h às 15h, com assessoria da psicóloga Vânia Marta, de Barbacena. Quem quiser participar, fazer contato com a secretaria paroquial.



FORMAÇÃO

  Fiquem atentos! No dia 7 de fevereiro, em Lafaiete, um estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2015, com o tema Igreja e sociedade, e o lema: “Eu vim para servir”. O estudo vai falar sobre a presença da Igreja na sociedade e a sua missão. Este encontro é para lideranças e agentes da Região Oeste, com cinco vagas para cada paróquia.




                Terços dos Homens


Nossa paróquia está fazendo também a experiência do terço dos homens. Toda sexta-feira, após a celebração da noite, vários homens da comunidade se reúnem para recitar o terço, meditando os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, além de prestar sua homenagem à Mãe de Jesus e nossa.

É bom lembrar que o terço, embora seja uma devoção mariana, é profundamente bíblico e cristológico. Os mistérios são todos retirados da Bíblia, sobretudo dos Evangelhos. O Pai nosso é a oração que Jesus nos ensinou. E a Ave Maria, em sua primeira parte, lembra o anúncio do Anjo a Maria e o encontro bonito dela com Isabel. Duas mulheres cheias de graça, abençoadas por Deus, que nos dão um grande exemplo de gratidão a Deus e compromisso com seu Reino.
FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

A festa de São Sebastião ficou bonita e animada. O tríduo teve celebrações bem participadas, barraquinha e show toda noite, valorizando os artistas da terra.

No domingo, a missa foi festiva. O povo participou bonito. A procissão, apesar do sol, contou com a presença da banda e muita gente. O leilão, como sempre, animado. Foram servidos mais de trezentos almoços. Enfim, valeu a pena. Foi um momento forte da comunidade.