quarta-feira, 6 de maio de 2020

evangelho do dia

Evangelho: João 12, 44-50
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.


12 44Entretanto, Jesus exclamou em voz alta: "Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou;
45e aquele que me vê, vê aquele que me enviou.
46Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.
47Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
48Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.
49Em verdade, não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar.
50E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai".
Palavra da Salvação.

Reflexão:

 Temos consciência do que é a escuridão, tanto a exterior como a interior. Essa última acontece em nossa alma como uma noite que não parece ter fim. Não vemos nada claro por mais que nos esforcemos. Vivemos em uma espécie de exílio prolongado longe da luz. Quando nos sentimos assim é fundamental que escutemos a Palavra do Senhor que diz: "Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas". O primeiro passo é crer em Jesus, o segundo é acolher a sua Palavra como Luz para o nosso caminho. Crer e acolher são posturas que precisamos adotar diariamente em nossa vida se queremos estar na vontade de Deus a nosso respeito e sermos felizes. Hoje verifiquemos de um modo concreto o que ainda precisamos fazer para que estes passos sejam uma realidade em nossa vida. Deixemos a luz de Deus entrar e iluminar toda a nossa vida. Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário