terça-feira, 8 de maio de 2012

Paulo Isaías (Cristiano Otoni) e demais alunos da Escola Diaconal São Lourenço são instituídos ministros leitores


Neste domingo, dia 6, na catedral de Mariana, foram instituídos mais nove leitores para a Santa Igreja. Os novos instituídos participaram da Escola Diaconal São Lourenço da Arquidiocese e passaram por um período de estudos e discernimento.
Foram instituídos: Carlos Roberto Lucas, Evanildo Santana Braga, José da Silva Pires, Osvaldo Mota da Silva, Paulo Isaías Vieira, Pedro Bertal Lucindo, Ronaldo Teixeira Batista, Sebastião Góis Pereira e Tanus Henriques.
Os novos ministros, de um modo todo particular, foram instituídos para serem envolvidos pela Palavra de Deus e anunciadores dela.
“Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5). Esta frase do evangelho do dia ressoou de maneira especial naquela celebração, quando, então, o arcebispo metropolitano,  dom Geraldo Lyrio Rocha, convidava a todos a se unirem cada vez mais a Jesus Cristo.
Na celebração estava presente um número considerável de crianças da catequese que faziam sua páscoa e de vários fiéis familiares e amigos dos novos leitores. Além disso, ao final, houve uma coroação da imagem de Nossa Senhora.
A Escola Diaconal São Lourenço da Arquidiocese de Mariana prepara cristãos em vista do diaconato permanente. A celebração do ministério de leitor foi a primeira etapa para aqueles que serão ordenados diáconos permanentes.
Fonte: Site da Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário