sexta-feira, 27 de julho de 2012

Movimento Shalom da Arquidiocese de Mariana realiza Jornada


O Movimento Shalom da Arquidiocese de Mariana realizou entre os dias 19 e 22 de Julho a XXXI Jornada de Shalom, que aconteceu na cidade de Congonhas, na Casa de Encontros da Arquidiocese.  A Jornada é um encontro em que o Shalom visa formar Jovens Lideranças para atuar nas paróquias. Com o tema “A Vida é um Espetáculo Imperdível”, proposto pelo padre Rosemberg, nosso Diretor Espiritual, os Jovens Shalonitas entenderam o poder do entusiasmo, da sua garra e da Força da sua Juventude. Embalados pela Música “Nova Geração”, tema da Jornada Mundial da Juventude em 2013, eles deram um espetáculo de Fé e mostraram que essa é a cara da Juventude Católica. Vindos do Sul e do Norte, do Leste do Oeste e de outras Arquidioceses como Belo Horizonte, Caratinga e São João Del Rei para buscar o Shalom, sagrado dom da Paz, que é uma conquista de todos nós.
O Secretariado agradece a presença dos padres Adilson Couto, José Antonio de Oliveira, Paulo Barbosa e Rogério Augusto de Oliveira que muito contribuíram com as suas presenças.

Também agradecemos as paróquias de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Cristiano Otoni, Caranaíba, Santana dos Montes, Barbacena, Alto Rio Doce, Carandaí, Rio Espera, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Itabirito (Arq. Mariana), Raposos, Nova Lima, Contagem, (Arq. Belo Horizonte) Inhapim (Dioc. Caratinga), São João Del Rei (Dioc. São João Del Rei) que mandaram seus jovens para a Jornada e muito nos ajudaram com as suas orações.
Felizes por mais uma Jornada concluída, e conscientes de que muito trabalho ainda há de ser feito, esperamos agora focar nossos esforços para Jornada Mundial Da Juventude, momento ímpar na história da Igreja no Brasil.
Shalom! Que a Paz de Cristo esteja com todos!
Colaborou: Rafael de Souza Silva (Cristiano Otoni)
Presidente do Secretariado Arquidiocesano do Movimento Shalom


Nenhum comentário:

Postar um comentário