terça-feira, 11 de agosto de 2015

Agosto: Mês Vocacional

Vocação Á Vida Religiosa

A palavra vocação vem do verbo no latim"vocare" (chama). Assim vocação significa chamado. É, pois, um chamado de Deus. Se há alguém que chama, deve haver outro que escuta que responde. Não somos uma existência lançada ao absurdo. Somos criaturas de Deus, amados por Ele. Não existe homem que não seja convidado ou chamado por Deus a viver na liberdade, que possa conviver, servir a Deus através do relacionamento fraternal com os outros. A cada um Deus tem um chamado especial, isto é sua vocação.

No mês de Agosto celebramos as Vocações sendo que no terceiro domingo do mês é dedicado a Vocação Religiosa. Quando nos referimos à vida religiosa, falamos dos homens e mulheres que, vivendo em comunidade, buscam a perfeição pessoal, assumindo a missão própria da sua Congregação. Maria é modelo de Consagrada, pois ela viveu plenamente os Conselhos Evangélicos: pobreza, obediência, Castidade.

Este mês nos convida a pensarmos sobre nossa vocação, por isso quando eu senti o chamado de Deus a mim para ser Religiosa, respondi o meu sim; pois somente quando seguimos o caminho que Deus tem para nós, cumprimos nossa vocação, é então que encontramos a felicidade. No silêncio do meu coração sentia que Deus me chamava para um seguimento mais profundo, por isso busquei orientação de um Padre, e também com uma Freira os quais me ajudaram a discernir o caminho a seguir. Hoje sou Religiosa da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, e me sinto muito feliz de poder seguir a Cristo neste caminho.

“A você jovem, que ainda não se decidiu, mas que tem no coração este desejo de seguir ao Cristo, eu digo que ‘vale a pena”, tenha coragem de dar o primeiro passo; é o próprio Cristo quem chama, mas Ele espera nossa resposta.

Ir. Paula Tavares Vieira.
Pequenas Irmãs da Divina Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário